Uma resposta sussurrada...





Você já pediu algo a Deus e não ouviu a resposta dEle?





-Sim! - Provavelmente foi essa a sua resposta. Ou não?

A minha é 'com certeza'. Várias vezes já pedi algo a Deus e não recebi exatamente o meu pedido...

Essa semana foi à parte. Depois da notícia que recebi de não ter passado no vestibular da UnB na metade deste ano, minha rotina mudou por completo. E confesso que não foi nada fácil! Orei tanto a Deus... passei por um período complicado porque eu ouvira dEle: você vai passar no vestibular! Como entender isso?
Minha resposta veio na semana seguinte quando, definitivamente, entreguei minhas mágoas e meus fardos a Deus. E que alívio! Mas não foi fácil entregar tudo. Ele me ajudou; me ensinou que eu deveria fazer assim para que Ele pudesse agir no meu caminho dali por diante - e assim o fiz.

Depois, entendi que Jesus não falou errado para mim; fui eu quem acrescentou informações à afirmação de Deus. Ele disse que eu ia passar no vestibular e eu atribui a data: nesta prova! Falha minha.


Comecei a fazer cursinho. Rotina dura é ensino médio + curso pré-vestibular + curso de inglês + um curso extracurricular.
Não demorou muito para que eu, sem saber lidar com a nova realidade, ficasse doente. Peguei uma terrível infecção de garganta.

Com isto, tirei uma semana de "férias". Inteira!! Perdi... (deixa eu contar): 12 provas na escola, 4 dias de cursinho e 2 aulas de inglês. Fiquei em casa e repousei. A febre insistia em ficar e não me deixava em paz.


Passaram os dias. Minha mãe, observando a minha situação, ficava preocupada comigo. Usando toda a sua fé, colocou a mão na minha garganta e orou a Deus para que eu ficasse curada em nome de Jesus. Dissemos amém e eu sabia que o Senhor poderia me deixar boa até o dia seguinte.

Acordei... e nada. Havia piorado! Minha mãe continuava orando por mim e, lá no fundo, eu temia não ter tido fé o suficiente para pedir pela minha cura e que Deus se decepcionasse comigo por isso.

Querido... Isso passou. Hoje é meu último dia de repouso em casa e é sexta-feira. Como já estou melhor! Deus não me respondeu na minha hora. Tive de lidar com a piora da minha saúde depois de ter me unido com a minha mãe em oração para que a doença me deixasse. E então, hoje, entendi direitinho o que Deus quis me dizer com essa semana dolorida para mim...

Ele sussurrou no meu ouvido que a maior demonstração de fé, não acontece quando eu oro e sou curada, mas quando eu oro, não vejo a resposta e persevero na oração.

Deus quer isso de você e de mim. Que não sejamos covardes diante das montanhas de sofrimentos, sejam eles físicos ou psicológicos, mas que quando não ouçamos a sua voz, o esperemos pacientemente vir nos livrar! Se assim o fizermos, daremos um passo à frente no nosso relacionamento com Jesus - um relacionamento que não é baseado, apenas, em pedir e receber, mas em pedir e confiar no amor e nas promessas de Deus, de que nunca, jamais, nos abandonaria, apesar de tudo indicar que estamos sozinhos!

Se você está passando por alguma situação na qual você pede, mas acha que Deus não te ouve... Não se preocupe. Ele está aí ao seu lado e sabe a melhor hora de te atender. É por isso que Ele é o Todo-Poderoso! Espere no Senhor e confie na promessa de que:



"... porque Ele tem dito:
De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.
Assim afirmamos confiantemente:
O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?" - Hebreus 13.5 e 6

Comentários

Anônimo disse…
"Ele sussurrou no meu ouvido que a maior demonstração de fé, não acontece quando eu oro e sou curada, mas quando eu oro, não vejo a resposta e persevero na oração."

Nossa Ju, que pensamento lindo! Guardarei isso por toda a minha vida...
Que o nosso Deus continue a Te ensinar riquezas e segredos que vem do coracao Dele diretamente para o seu.
Vc eh uma joia amiga! Te amo em Deus... conte sempre comigo!
Grande beijo.
Oi, eu não te conheço e nunca te vi.
Mas me indicaram o seu blog. Achei super interessante conhecer uma pessoa que pensa mais ou menos igual a mim.
Gostei da sua maneira de escrever, e do modo como você se expressa. É bom conhecer pessoas que podem ajudar-nos na nossa longa jornada da vida.
Estou lendo seu blog, e a cada postagem que eu leio, sinto algo diferente me tocando.
Muito obrigado por você permitir que Deus te use. Muito obrigado por você escrever tantas coisas significativas para você, e para quem está lendo.
Gostei muito dessa última postagem...
Em especial o trecho:
"Ele sussurrou no meu ouvido que a maior demonstração de fé, não acontece quando eu oro e sou curada, mas quando eu oro, não vejo a resposta e persevero na oração".
Muito profundo e significativo para mim! Vou levar esse pensamento para vida toda.
Deus te abençoe..

( meu blog: http://www.rodolffosaldanha.blogspot.com )

Postagens mais visitadas