A correria do dia-a-dia


Só 24h?


Não sou maior de idade e nem trabalho. Confesso que admiro os adultos - aqueles que trabalham, cuidam de crianças, buscam filhos aqui e lá, cozinham, conversam a respeito de tudo, andam de bicicleta, assistem o jogo no domingo, e lá no finalzinho do dia, veêm o Jornal Nacional.

Não que eu admire a atitude. Admiro mesmo é a capacidade deles de fazer tal coisa. Será que 24h é o suficiente?

Essa semana para mim foi cansativa. A semana passada também. Provas, provas, provas... e... mais um pouquinho delas. Não que eu não goste. Eu gosto... até porque, me amarro em estudar, mas confesso que conciliar tudo não é uma tarefa fácil e muito menos para qualquer um! Requer, principalmente, organização - e confessemos, aí está a dificuldade de todo mundo. É muita coisa e, se organizar, acaba sendo só mais uma delas, pelo menos no pensamento da maioria das pessoas.

Estava pensando... Como pode não ser suficiente 24 horas? São 1.440 minutos! Isso quer dizer 86.400 SEGUNDOS! Não pode ser tão pouco assim... Mas a verdade é o corre-corre do dia-a-dia nos envolve. Completamente. Quando nos damos conta, vemos que não somos tão super-heróis. Não conversamos com a nossa família, não damos atenção direito às pessoas que gostamos, não vemos todo o noticiário, ouvimos apenas o resultado do jogo, a comida as vezes queima, conhecemos tudo, mas tudo com superficialidade. E para completar, trabalhamos e estudamos muito, mas nada com tanta qualidade assim. Chego a conclusão que somos completamente dependentes, esta é a verdade. Dependentes de tudo e de todos. Dependentes do tempo.

Esses dias estava refletindo na infinita sabedoria de Deus. Ele não nos criou para nos matarmos de trabalhar, de cozinhar, de cuidar dos filhos, enfim... todas essas coisas que já estamos cansados de saber que estão presentes em nossas vidas. Temos que descansar. Isso também.

Então, Deus que já conhece o futuro desde o presente, e o presente desde o passado, e o passado desde o futuro... É... Esse Deus maravilhoso que é onipresente, onisciente e onipontente pensou numa solução para esse grande mal que assola o século XXI e vai perturbar todos os séculos que ainda poderão vir pela frente piorando, cada dia mais, as nossas condições. Essa solução tem nome e é Sábado. Acreditem, não é fanatismo de minha parte ou coisa parecida. É mandamento mesmo. E não é à toa, Ele bem o sabe. Criou o sábado, desde a fundação do mundo, para que tivéssemos um dia de paz. Se nossa semana é turbulenta, sabemos que existe o Sábado para nos dar forças para começar mais uma semana cheia de desafios e corre-corres. Sabemos que, nesse dia, podemos ficar, pelo menos, 12 horas em contato direto com o criador, sem influências exteriores para nos atrapalhar, por isto é que não nos envolvemos com nada que diga a respeito de uma semana convencional - estudos, trabalho, televisão, computador, etc. É dia de descansar. Descansar com a família e com a certeza de que Deus proverá o que falta, como sempre o fez. Ele honra aqueles que fazem o que Ele pede, conforme indica o 4º mandamento.

Está cansado? Do corre-corre, do dia-a-dia, do trânsito, do calor que reage com as nossas emoções, das gritarias e de tudo o que tira a sua paz, assim como eu? Então, vamos seguir ao Senhor, fazer como Ele falou. Sabe por que? Porque na Nova Terra não teremos mais agonia, nem dor, nem choro, nem desespero e nem cansaço. Mas teremos um dia específico para adorar ao Criador, conforme o Senhor nos diz no livro de Isaías - procure, é interessante. Vamos nos acostumando com isso, a ter estes encontros com Deus semanalmente, a separarmos, exclusivamente para Ele um dia dos sete que já nos deu! Vamos nos preparando para morar na Nova Jerusalém, onde não haverá mais cansaço, nem pranto, nem dor. Viveremos para sempre com o Criador! Lembre-se sempre disto. É de Deus para você, acredite.


"E, havendo Deus terminado no sétimo dia a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a obra que tinha feito. E abençoou Deus o sétimo dia e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como criador, fizera." - Gênesis 2.2-3


E não esqueça, pois é dito:


"LEMBRA-TE do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro. Porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou e santificou o dia de sábado." - Êxodo 20.8-11

Comentários

Criska disse…
O importante é ter um tempinho só pra si, longe dos problemas do dia-a-dia. Esse tempinho é necessário para o descanso e para a auto-reflexão, senão o stress toma conta, o organismo pifa e não servimos para mais nada, nem para ser feliz...
Gostei do seu blog. Vc escreve bem. Sua mãe me indicou ;)
Esse texto me lembrou da música "...confiando em tua proteção... e descansar nos braços do Pai..."
Bjão

Postagens mais visitadas