Noite escura [?!]



Quantas vezes você já tentou se encontrar com alguma coisa olhando o céu?


Sem dúvidas você já se pegou olhando para ele e conversando consigo mesmo a respeito duma porção de coisas. Foi o meu caso. Mas, nesta "conversa", não fui eu quem falei, não.

Era quinta-feira, 20. Algo me chamava em direção à janela. Parecia que minha alma ansiava entrar num repouso. No dia-à-dia, parece que estamos sempre ligados à alguma coisa. É uma televisão, uma conversa, a internet, etc. Não paramos para refletir, para ponderar, para ver como estamos levando a vida. Mas a janela me “chamava” ao repouso e, naquele momento, toda família estava reunida na sala conversando coisas divertidas em alta voz. Foi uma escolha rápida: escolhi ficar sozinha um pouco em vez de me juntar ao povo.

Apaguei a luz do quarto da minha avó. Sentei-me na cama. O céu estava um azul escuro com aspecto aveludado. Poucas estrelas brilhavam, mas o céu tinha voz própria e, contemplando-o no meio da semana daquela forma com outras milhões de atividades que poderia escolher, o céu conseguia me cativar e nada tinha mais tanta importância quanto ficar ali.

Não foi o céu, exatamente, que falou comigo naquela noite. Foi o Seu Criador através dele. E a primeira grande lição que tive ali foi a de que observar, sentar, pensar, se retirar, é importante. Deus fala baixinho. Só conseguimos ouvi-lo plenamente quando nos retiramos dos zunidos que nos cercam para ficar à parte, ouvindo-o. E ali Ele fala, como falou comigo anteontem.

Eu nem consegui dizer nada. É como se Deus estivesse ali lendo os meus pensamentos mais profundos e as coisas que estavam no meu coração, por mais que eu não as reconhecesse naquele momento. Ali, Jesus desvendou todos os segredos que eu tinha comigo mesma. As coisas que eu achava: Não, não tem importância e já não me aflige. Ali Deus descobriu todas elas e me disse algumas coisas. As quais foram mais ou menos estas:
"Quanto à vida espiritual, confia e entrega a Mim o que não está te deixando contente. Eis que Eu, o Senhor, transformo frutos maus em bons. Eu Sou quem transformo corações e controlo todas as situações. Confia isso a Mim e espera. Sua resposta virá"

Continuei olhando o céu fixamente. Aquela suave "voz" me prendia a atenção. Queria receber cada coisa que o Pai queria me passar e durante o nosso monólogo (ele desvendando todo o meu ser e eu ouvindo-o falar), Ele me dava a certeza de que em Sua presença, não há lugar para a insegurança. Ele me disse que, por causa do sangue de Jesus, somos aceitos se nos arrependermos das decisões erradas que tomamos e do modo de vida inconseqüente que insistimos em viver. Ele perdoa, acolhe, levanta e ensina.

Continuamos conversando. Ele, com mais um dos seus sussurros maravilhosos e muito claros, disse-me: Preocupe-se com o que merece a sua atenção. Esqueça as coisas. Das coisas cuido Eu. Não se preocupe com a sua faculdade, seu emprego, ou qualquer outra coisa. Preocupe-se em como tem sido a sua relação Comigo. Volta o teu esforço e a tua atenção para o Meu serviço. Preocupe-se com a salvação dos outros.
Jesus sussurrou a mim:
“O teu futuro está escondido em Mim.
Está nas minhas mãos e dele eu cuido. Isso é apenas um detalhe para Mim... Preocupe-se com as coisas certas, minha filha”.

Querido (a), é esse o recado que Ele queria te dar, você pode ter certeza.
Confie neste Deus que esconde o teu futuro nas mãos dEle e na hora que for bom pra você, as coisas irão acontecendo conforme o planejado pelo Todo-Poderoso. Basta entregar tudo e confiar. Claro, e lembrar sempre: Preocupe-se Comigo, Ele diz. – É isso que é realmente importante.
Eu já posso confirmar pra você: Deus já começou a cumprir o que prometeu naquela noite; noite clara que trouxe com o brilho das estrelas a esperança e a certeza de que o Criador que as mantém é o mesmo que cuida de mim. E de você também.


“... esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” – Filipenses 3.13 e 14.
“Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” – Isaías 53.4
“Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” – I Pedro 5.7

Crê nisso?! Pois creia, é verdade.

Comentários

Gabriel Manzi disse…
Amem. Amem mesmo. Deus sempre nos responde. Ele e' fiel e nos responde na melhor hora, na hora dEle.
Meu amor, eu oro sempre para que Deus continue te usando para a nossa edificacao. Seu blog, gracas a Deus, e' uma fonte de bencaos ^^
Continue se dedicando a Ele. Os Seus planos para nos sao muito mais do que nos almeijamos

Beijos!
Anônimo disse…
uau... Deus te usou pra falar exatamente o que eu precisava ouvir. Que Ele continue te usando poderosamente!
Stella Novais disse…
Júlia,minha amiga!
Que saudades.
Em suas palavras sempre encontro o que busco.
Te amo,amiga!
Princess Jov disse…
Deus é tremente, e fiel no que promete.
Amiga que saudade de vc
Linda mgs viu
ah e visita o meu blog rsrs
saudade
bjmmm
Jéssica Oliveira Vlela
Stella disse…
Amém!
Falou ao meu coração...
Não tenho dúvida que a voz suave foi a de Jesus.
Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas