Você pode, por favor, vir me buscar?

É essa uma pergunta muito complicada?



Apesar da aparente simplicidade, do outro lado da linha vieram as palavras:


-Não. Não vai dar!




Gelei. Era sábado à noite, eu estava jantando com o Gabriel, meu namorado. Começa a chover. Estava prestes a despencar o céu. Sem opções.

- Mesmo? Por favor!

O outro lado dizia:

-Não é má vontade. Só não vai dar!

Eu tentava entender:

-Por que?

De novo ouvi um "Não vai dar", foi quando emudeci no telefone, e disse:

- Tá bom, obrigada.

Fim de papo. Desligo meu telefone, olho para cara do Gabriel e respondo:

-Amor, ele não vai poder vir.

Ficamos um tempo em silêncio pensando numa solução. Parecia difícil. Não tínhamos opções. Entregamos nas mãos de Deus e continuamos a comer. Preocupados, mas ao mesmo tempo, esperando alguma resposta, terminamos aquele jantar.

Nossa oração funcionou. Mais ou menos uma hora depois havia alguém para nos pegar. E o mais engraçado: exatamente no momento em que a chuva resolveu cair com toda a sua força. Acabou tudo bem naquela noite. Agradeci, apenas isso. Ele sempre cuida de nós... Costumamos apenas pedir, entregar e receber.

A questão é que, aquelas palavras que ouvi pelo telefone, martelavam na minha cabeça o tempo todo. Sem justificativas. Apenas um "não vai dar". Não sei o que aconteceria se não tivéssemos com quem ir naquele momento. Talvez ficássemos presos até tarde da noite esperando que alguém se lembrasse que estávamos num restaurante e não tínhamos como voltar. Eu precisei. Pedi. E recebi um "não vai dar".

Com certeza, alguma explicação há. Isso não importa tanto mais. O que me intriga é a sinceridade com que pedi e a decepção que recebi. Então, associei esse pequeno fato ao que acontece quando precisamos e pedimos à Pessoa certa. Afinal, aquela noite é um grande exemplo que, se uma porta for fechada, se você entregar nas mãos do Todo Poderoso, Ele abrirá uma melhor. E o mais importante: na hora certa.

Daquele medíocre acontecimento, percebi várias coisas, as quais queria dizer para você hoje.

Se, por acaso, algo tem dado errado em sua vida, não se desespere. Não emudeça diante da situação, nem se aterrorize, e isso, preste atenção, sem importar o tamanho do problema. Certa vez ouvi uma frase que dizia o seguinte: Não diga ao seu Deus o tamanho do seu problema, mas, ao seu problema o tamanho do seu Deus. Me lembro de um verso que diz o seguinte, "entrega [totalmente] o seu caminho ao Senhor, confia nELE e o mais ELE fará". Salmos 37.5 . Não foi isso que Deus fez por mim? Preste atenção na história que contei acima e repare que, a resposta, só veio depois da oração. Esse é o primeiro passo, entregue, seja lá o que for. Grande ou pequeno. O faça.

Pedi que viessem ao meu socorro. E, ao contrário do que dizia do outro lado da linha, Deus diz: Eu vou te buscar. Queria te dizer, meu amigo, que não se preocupe. Tá mal aqui? Ele vem te buscar! Mais do que apenas dizer, Ele prometeu, e selou essa promessa com Seu sangue. Você tem que assinar sua parte no contrato, mas, te garanto que não tem selo mais precioso que esse. Não jogue fora.

OK... Você pode pensar: Vai demorar muito! E enquanto isso? Ele traz até você o Céu. Peça! A presença dEle nos faz lembrar do que ainda nem conhecemos: Nossa Nova Casa, junto com Cristo. Melhor que apenas esperar, é viver. Peça e receba. Jesus nos dá a paz em meio à tempestade. Nos dá o amor em meio a frieza, o desprezo. Nos dá a paciência na luta. E nos dá a certeza que lutará por nós.



Esse é o Céu na terra.


Entregue, peça... E apenas receba.






"Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês." - João 14.18

"Eu sou o Senhor, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: 'Não fiquem com medo, pois eu os ajudo'." - Isaías 41.13

"Deus é meu salvador; eu confiarei nEle e não terei medo. Pois o Senhor me dá força e poder, ele é meu Salvador." Isaías 12.2

(Linguagem de hoje)

Comentários

Anônimo disse…
Amém!

"Deus é Amor" Essa é a realidade mais bonita que vivemos.

Nosso Pai do Céu que, mesmo sendo pecadores e O rejeitando, nos perdoa e ainda está disposto a cuidar da nossa vida, dos nossos problemas e nos preparar para morar junto com Ele!

Que Deus continue te abençoando e te usando muito, amor^^
Taíssa disse…
Muuuito bom!
Deus Sempre nos responde quando fazemos a nossa parte(orar), Ele SEMPRE se preocupa conosco..(:
Anônimo disse…
É mesmo Júlia! Ele prometeu que jamais nos deixaria, nem nos abandonaria.
Pode até mesmo nossos pais nos abandonar, porém nosso Pai celestial NUNCA nos abandonará!

Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia!

Com certeza me lembrarei desta postagem em momentos específicos do meu dia-a-dia!

Uma benção seu post Jú.
Beijão
Anônimo disse…
ju, adorei o post! e é muito bom saber que Deus virá nos buscar desse mundo! beeijos
Anônimo disse…
Olá Amado graça e paz!

Fico feliz em ver mais um blog cristão, espalhando a palavra
de Deus, estou passando para te visitar, e dizer que seu blog
está sendo uma bênção em nossa blogosfera cristã, já estou te
seguindo.

Faça-me uma visitinha e aproveite para participar do
Sorteio do livro: TEMPERAMENTOS TRANSFORMADOS POR TIM LAHAYE

Crislaine

Abraços

OBS: Já vi sua divulgação e participa do sorteio também, abraços.
Unknown disse…
Julia eu visitei seu orkut,e as suas palavras despertaram a minha curiosidade,entao,vim para seu blog,e aqui fiquei muito encantado com sua personalidade e seu comportamento,sempre apegada a DEUS,lendo bons livros,vendo bons filmes,etc..Eu so queria que soubesse que vc reune caracteristicas muito louvaveis que poucas mulheres tem,espero que vc seja sempre assim,fiel a DEUS,inteligente,conselheira,bem educada,dedicada em seus propositos,linda...e tudo isso com apenas 17 anos!!!!Imagine quando tiver 30,sera uma lider,um exemplo a ser seguido!!!que DEUS abencoe vc e sua casa para sempre!!! Everton(gigio_loirinho@hotmail.com)
MissCris disse…
Júlia, como eu fico feliz ao ler coisas tão inspiradas escritas por alguém tão jovem. Ainda mais hoje em dia que os jovens e adolescentes estão dando mais valor às coisas do mundo que às de Deus, infelizmente. Continue assim e que o Espírito Santo faça morada cada vez mais em seu coração!
Que linda vc!
Um beijo
Bruna disse…
Oi Julia!Mto legal seu post, reforça em nós a esperança da volta de Jesus e o novo lar que Ele esta nos preparando.
Deus continue te abençoando a escrever tão inspiradamente!
Bjs
Alana disse…
Oie Júlia,primeiramente muito obrigada pela visita no meu blog.E eu achei o seu muito fofo.Que ele cresça muito!E pode contar comigo para ajudar no que estiver ao meu alcance,tá?!

Beijos,paz do Senhor!

Postagens mais visitadas