A borracha

Você já voltou às aulas? Já usou sua borracha muitas vezes?

Não sei quanto a você, mas pode ser que não estude mais, mas trabalhe. Independente disso, pense em sua borracha, se você tem uma.

Pense um pouquinho a respeito dela. No para que você a usa. Afinal, qual sua verdadeira função? Você sabe, apagar obviamente. E nós, estudantes, sabemos bem o quanto elas são úteis. Eu, por exemplo, erro muito. Principalmente, em matemática e matérias de exatas. Tenho que melhorar nisso e ela, a borracha, é que me socorre quando eu preciso.

Esse ano, como em todos outros, comprei uma novinha para mim. Cada ano é de uma cor. Em 2007 foi azul, 2008 laranja, 2009 amarela e agora, em 2010, no meu último ano de escola, escolhi a cor verde. Acho que nem teriam mais cores mesmo que quisesse. Bom, mas enfim, o ponto é que é novinha e, na aula de matemática, onde acho que a usei a primeira vez, me deu "dó" de apagar. Nunca a havia usado. Mas tentei me lembrar de que a comprei para isso - para reparar meus erros.

Se você, estudante (ou não), estiver com o seu estojo por perto, por favor, dê-se ao trabalho de pegar essa sua companheira. Observe-a bem. Você já a usou muito? Nesse princípio de ano, o quanto já errou? Aí está a questão...


Estava parada, olhando para a minha borracha em uma das aulas que tive nessa semana, e foi quando Jesus me mostrou algo. Fico feliz quando Ele me mostra pequenas "parábolas" para que eu aprenda e as conte para os outros, para que também ouçam o que Ele tem a dizer. Como Ele já o havia feito muitas vezes antes com outros materiais, dessa vez Ele usou uma simples borracha para me mostrar (um pouquinho, apenas) da Sua misericórdia.

Sua graça é como uma borracha. Dia-à-dia precisamos dela. Certo? Erramos, muitas vezes. Em alguns pontos somos fracos (como no meu caso com a matemática), e em alguns somos mais fortes, onde se é mais difícil errar. Mas, não importa - leia bem! - onde você erra com frequência! Da mesma forma que você pode usar a borracha para apagar seus erros tantas vezes (cometidos ou por falta de atenção ou por precipitação de sua parte), você pode contar com a graça de Deus para apagar seus erros diariamente. Ele promete que vai sempre ter graça o suficiente.

Quanto mais 'errador' se é, de mais 'borracha' se precisa, porém, ao contrário da que você usa aí, a 'borracha' desse Jesus não se acaba; não se gasta. Está disponível para você sempre que precisar.

Amigo (a), passe a observar, em sua vida acadêmica, quais são seus maiores erros. Muitos são tentando acertar, mas infelizmente muitos não. Cristo quer que prestemos atenção no nosso modo de vida, porque, toda vez que apagamos, sempre fica uma marquinha. Você já percebeu? Por melhor que apaguemos geralmente fica marcado na folha do caderno. Isso não signifca que Deus não nos perdoa completamente, claro que não. Mas que, todos os erros cometidos em especial por falta de atenção, causam consequências, e, assim como nós, Ele não quer que tenhamos de enfrentá-las. Observe sua vida: onde costuma tropeçar? Pense um pouco sobre isso, mas, gostaria de te dizer que independente de onde for, Deus, assim como me disse, quer te dizer hoje:

"Não importa. Erre à vontade. Eu sou O perfeito e não você, mas quero te fazer como eu. Eu o amo muito e, por isso, te dou possibilidade de mudar qualquer situação de sua vida em que você tenha errado. Eu apagarei todos os seus erros".


Só há apenas uma coisinha: Ao contrário da borracha que compramos nova apenas uma vez ao ano, Deus nos dá o Seu perdão todos os dias, simplesmente porque...





"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade!"


Confie.

Comentários

Isabela Castilho disse…
Nossa Jú. Achei muito legal a sua visão de borracha. Quando você me falou que havia postado uma postagem no seu blog sobre borracha eu já tinha a certeza sobre qual era o assunto, mas ainda asiim fiquei curiosa para ler, e não me arrependi. gostei muito de ler e deu para refletir. Com certeza essa visão de borracha é visão de família que a gente tem. :D Gostei bastante. Um beijo e fica com Jesus.
Anônimo disse…
Realmente é muito incrível a Graça de Deus, mesmo no mais profundo abismo de pecados Ele é capaz de nos puxar e nos trazer de volta a vida. O mais incrível é que a Graça não serve só pra perdoar mas também para nos transformar.

Amor, seu blog é uma bênção. Graças a Deus =D
bjo!
Anônimo disse…
Que parábola bonita Júlia! :)
Glória a Deus pelos pequenos detalhes que têm feito uma super diferença em sua vida.
Com certeza essa inspiração a escrever vem de Jesus e quão maravilhoso é ver que você notou isso e tem feito bom uso da sua vida dia-a-dia com Deus!

Fui realmente edificada com essa leitura! Achei uma graça... Parabéns maninha!

Beijos
Julinha, fico mesmo impressionada ao ver que vc sempre encontra lições belíssimas nas menores coisas. É claro que toda essa inspiração vem do nosso Maravilhoso Deus. Sempre que passo por aqui, saio alimentada espiritualmente. Continue assim, sempre perto DEle. Bjaum, tia Mirna

Postagens mais visitadas