Um dia especial






Você já passou um bom tempo conversando com alguém especial?



Já se deixou levar na tranquilidade de uma conversa, que no final, te fez muito bem?

Pois é. Eu também, para caso você tenha respondido sim. E eu espero que tenha! Afinal, isso é muito bom!


Hoje, sexta-feira à noite, ou seja, o consagrado dia de Sábado*, passei horas conversando com uma amiga que não conversava havia tempos. Nos encontramos e então... Conversamos muito. Bom mesmo foi a circunstâncias e o resultado final dessa conversa.


Quando nos encontramos, era antes do pôr-do-sol, ou seja, o Sábado estava às portas, mas ainda não era a hora dele. O tempo passou um pouco, e quando vi, já havia dado o tempo das maravilhosas horas sabáticas. Continuei minha conversa. Estávamos falando sobre como Deus estava guiando nossa vida, já que havíamos passado, mais ou menos, um ano sem ter tempo para contar o desenrolar de nossas histórias. E constatei mais uma vez: Deus responde orações e guia as vidas que são entregues nas mãos dEle. E mais uma vez me lembrei: Seus caminhos são sempre melhores. Percebi isso na vida dessa minha amiga. E narrando a minha própria história, descobri que a mesma coisa havia acontecido comigo. Descobri não... redescobri é melhor. E foi muito edificante.


O sábado veio. Começamos a falar das profecias. Expliquei à ela algumas coisas que, estudando, aprendi sobre a tal marca da besta (ao redor donde giram muitas superstições), sobre a perseguição final e o que isso tem a ver com a lei de Deus - os dez mandamentos. Descobrimos, mais um pouco, juntas, que seremos selados com a lei, como Davi foi por amá-la tanto (retratado seu amor no salmo 119, em especial. Leia depois.. é muito bonito). E esse texto, do nosso selo, está em deuteronômio 6.8 . Chegamos a conclusão, juntas, de que temos que orar e dizer aos outros que, se deixarem a vida ser guiada por Jesus, e resolverem guardar os seus dez mandamentos com amor e não com pesar (que são resumidos em dois, Mateus 5.17-20 e estão em Êxodo 20) a recompensa será muito maior do que merecemos: uma vida eterna. E isso vale à pena...


Terminei já meio tarde. Mas sabe... Depois que nos despedimos senti uma paz tão grande que diria ser impossível retirá-la de mim. Sabe qual foi a sensação? A de que eu estava fazendo exatamente o que Jesus manda. Santificando seu sábado, amando a sua lei, amando ao próximo como a mim mesma... e isso tudo, porque o escolhi amar a Ele acima de todas as coisas e consequentemente, ser obediente à sua Palavra.


Ainda é sexta-feira à noite enquanto escrevo esse texto, e a paz que sinto continua sendo irrepreensível. Acho que é o poder de Deus se mostrando nas horas sagradas em que Ele escolheu para que eu, em especial, passasse um tempinho com e para Ele. Os benefícios espirituais são indescritíveis e imensuráveis!


E sabe o que é melhor? Tenho essas maravilhosas horas até o pôr-do-sol de Sábado...



"Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor, vosso Deus" - Ezequiel 20.20


"Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamardes ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrardes não seguindo teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, PORQUE A BOCA DO SENHOR O DISSE." - Isaías 58.13-14


*Gênesis 2.2-3

Comentários

Julinha, concordo com vc. A sensação que toma conta de nós quando testemunhamos de Jesus e sabemos que estamos fazendo Sua vontade, é de uma paz indescritível. Acho que é uma "amostra grátis" da paz que vamos sentir no Céu. A "paz que excede todo entendimento". Bjins com carin, Mirna
Anônimo disse…
O melhor tempo de qualidade que podemos ter na companhia de alguém é falando do Senhor e das suas maravilhosas escrituras! :)
Glória a Deus por este dia tão abençoado que você desfrutou em plena comunhão com o Pai.
Tb amo ter esses momentos Júlia! Sem dúvida, são os melhores.

Linda postagem! Beijos
Stella Novais disse…
*----* Com toda certeza Jú! Ao seu lado aprendo MUUUITAS coisas que são extremamente gratificantes para seguir o meu caminho e completar a minha missão. Suas palavras e nossas conversas me dão uma paz imensa... Que esses dias se repitam com frequência! TEE AMO,AMIGA! ;**

Postagens mais visitadas