Uma criancinha.


Você já se perdeu? Já teve essa experiência?

Eu já tive e garanto: Não é nada agradável. Algumas vezes no shopping, supermercados (esses lugares cheios), isso já aconteceu comigo, mas depois de grande. Quando eu era pequenininha me lembro de uma sitação bastante desconfortante pela qual passei. Para mim foi horrível.

Desde criança minha mãe me põe esses "medos", os quais, hoje, eu julgo serem necessários. Ela vivia me dizendo "não desgruda a sua mão de mim. Aqui tem muita gente, é perigoso. Não dá pra saber quem é bandido ou quem está pronto à fazer o mal, mina filha!" Por isso, sempre fui muito preocupada com o fato de me distanciar dela.
Certa vez, estava no supermercado e soltei a mão da minha mãe. Eu deveria ter uns... 6 anos de idade. Me perdi. Me lembro do desespero que foi. Olhei para todos os cantos e a mãe que eu sabia que me protegria do mal não estava ao meu lado. Todos pareciam suspeitos. Todos poderiam querer me sequestrar. Era isso que se passava pela minha cabeça. Então, eu decidi descer a escada rolante. Fiquei com medo até de perguntar ao guarda onde ela poderia estar. Quando desci, a vi desesperada subindo a escada do outro lado. Eu comecei a chorar. O medo começou a tomar conta de mim. O que faria sem minha mãe?
Finalmente, nos encontramos. Dei um abraço forte nela, chorando muito e ela me disse: Nunca mais saia de perto de mim, viu?


Há alguns dias estava conversando com um amigo sobre como ser uma criancinha nas mãos de Deus, então o perguntei:

-Você quer quer ter filhos um dia?
Ele me respondeu:
-Com certeza.
Eu disse:
-Quando você tiver, você vai amá-los?
Ele:
-Mais que a mim mesmo!
Eu:
-Você faria qulquer coisa para vê-los bem?
Ele me respondeu:
-Sim, faria, com certeza.


Cheguei, aos poucos, à conclusão com o meu amigo a respeito do que significa ser uma criancinha, de fato.
Quando eu me perdi da minha mãe há 11 anos, fiquei desesperada por não ter a mão dela segurando a minha, me dando segurança, proteção. Ela estava longe. Eu olhava para todos os lados e não a conseguia ver. A primeira coisa que minha mãe me disse com um ar de preocupação e carinho foi: Não saia nunca mais de perto de mim, viu? Ela sabia que eu corria risco de vida ao largar dela. E eu corria mesmo.

Jesus, com todo amor e carinho que você pode imaginar que exista, todos os dias te diz: Não saia de perto de mim, meu bem, por favor. Você corre perigo de vida! Tem muitos agentes do mal esperando que você se perca para que te pegarem sem que você perceba enquanto me procura.

Jesus é como meu amigo. Ele disse que faria qualquer coisa para ver seus filhos bem e que os amaria mais que a si mesmo. Não foi isso que Jesus fez? Se Ele amasse mais a si mesmo do que a nós, será que Ele teria dado a sua vida para que, um dia, pudessemos viver juntos para sempre? Tenho a certeza que não.

Mais do que uma mãe que, com a sensação de que havia perdido sua filha para sempre, diz: Nunca mais saia de perto de mim, e, mais do que um futuro pai que promete amar seus filhos e que estará disposto a qualquer coisa por eles, é Deus. Seu amor é sobreatural por nós. Também é prático.

Ele nos ama tanto que esteve disposto a morrer por cada um dos seus filhos, incluindo você. Ele te ama tanto que hoje quis se declarar, mais uma vez, dizendo:


Promete pra mim que não vai largar minha mão?
Tenho coisas lindas preparadas para você.
É só você escolher permanecer comigo, haja que houver.
Seja debaixo de sol, de tempestade; seja no inverno, no outono ou no verão, eu prometo que nunca largarei a SUA mão porque, um dia, te criei para que
viva juntinho de mim para todo o sempre.

Você gostaria de andar sempre comigo?



Coisas do dia-a-dia ilustram, superficialmente, o amor de Deus por nós. Você sabe o que acontece quando escolhe viver longe de quem te oferece amor, carinho e proteção todos os dias. Você sabe a ingratidão que é dizer a alguém: Não quero que você fique comigo! depois desse alguém morrer por você. Ele te ama; quer te dizer isso todos os dias (e Ele o diz através do Seu livro), e muito mais: quer ouvir através das suas palavras e da sua conduta que você também o ama!


Eu já escolhi com quem quero andar de mãos dadas. E você, já fez sua escolha?




"Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz" II Pedro 3.14



Comentários

Unknown disse…
lindo, Ju, muito lindo! não há quem nos ame mais que Ele, e nem quem se compare. eu também já fiz minha escolha. que Deus continue te abençoando e usando... :*
Dejane Benaia disse…
Não há no mundo quem não necessite dos braços e proteção do pai, por mais que finjamos estar bem, nosso melhor disfarce não dirfarça a necessidade que temos de Deus e ELe sabe...
Parabéns...sem palavras para elogiar teu esforço e visão ampla em relação à proteção e carinho que nosso Deus nos têm.
Um abraço Júlia, já admiro vc por isso.
Isabela disse…
Esta postagem é sem dúvida muito linda! Jesus nos ama muito, sem dúvida. Continue expressando as suas experiências no blog e levando-as sempre ao lado espiritual!
Beijos.

Postagens mais visitadas