Eu te amo, sabia?


Você já se declarou à alguém?
Você já experimentou do amor?
-
-
Hoje queria te perguntar uma coisa muito importante: Você já amou? Eu espero que sim... Ao contrário do dito popular, o amor não é um sentimento e quem já amou de verdade sabe muito bem disso. Amor é escolha. É a mais linda das escolhas que alguém pode fazer... Pense, você já teve (ou por acaso tem) um melhor amigo? Aquela pessoa que você quer fazer de tudo para estar bem... Quer mostrar o quão bom você é pra ela, ao ponto de que ela nunca mais largue a sua amizade? E, será que você já virou pra essa pessoa e disse: Fulano, eu amo você. Você é meu melhor amigo (a)! ? E... Por acaso já ouviu um: É? Mas você não é meu melhor amigo. Não gosto de você, independente do que faça! - É muito triste ouvir uma coisa dessas...
-
E quanto à uma pessoa especial? Será que você já teve a coragem de chegar à pessoa que faz seu coração bater a 100.000 km/h e que te faz esperar o tempo que for, que te impulsiona a ser alguém bom (melhor do que o normal), respirou fundo e disse: (...) Ciclano, eu te amo e quero que você goste de mim do mesmo jeito que eu gosto de você. Quero que fiquemos para sempre juntos! Isso porque eu realmente amo você.... Já fez isso? E já recebeu um: Desculpe, mas não gosto de você da mesma maneira?
-
Sabe, às vezes essas coisas acontecem. A gente abre nosso coração, oferece tudo que somos e quando muito (muitas vezes), recebemos um: Eu também - e olhe lá! E em seguida, tudo continua da mesma forma que sempre foi. Há palavras (sempre as palavras), mas nunca a demonstração de que elas são verdadeiras - a ação.
Apesar disso tudo, o amor vale à pena. Ele sempre é a melhor escolha, mesmo que isso signifique o sofrimento. Todos os que amam se arriscam, e o risco pode significar a dor. Há um texto na Bíblia, escrito por Paulo, que fica em I Coríntios 13 que diz "Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro, nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência."
-
Vim te dizer hoje que, se você nunca se sentiu amado ou nunca amou ninguém, há uma pessoa que tantas vezes parece estar "escondidinha", mas ama você. Olha, esse alguém faz de tudo para que você perceba o quanto ela te ama. E... confessemos, amor nos dias de hoje é algo difícil de se encontrar - pelo menos do tipo que Paulo descreve na Bíblia. Mas essa Pessoa... Ela te ama por inteiro. Com seus erros e defeitos. Com suas mágoas e revoltas. Te ama mesmo quando você machuca alguém; te ama mesmo quando você se recusa a amá-la. E mais do que a teoria... Essa pessoa te ama na prática.
-
Como eu já falei antes, as pessoas costumam dizer que amam, mas não tem a coragem para demonstrar. Deixa eu te dizer: o amor é corajoso. Tantas vezes você já ouviu esta história, mas eu não hesito em contá-la:
No Céu, sempre foi tudo perfeito, até que nasceu o pecado no coração de um anjo e este se chamou Satanás quando, por sua revolta, teve que ser expulso do Céu ou então correria o risco de contaminar a todos os outros anjos que amavam verdadeiramente a Jesus. Bom, este anjo conseguiu contaminar a nós. A raça humana. Na primeira tentativa, teve sucesso com a Eva, que caiu na tentação de comer do fruto que Deus disse que não deveria ser comido. A vida é feita de escolhas, e foi isso o que Eva escolheu. Então, Jesus muito, mas MUITO triste (para ter uma noção, pense na maior decepção que já teve. Agora multiplique ela por, no mínimo, 2000), resolveu tomar uma atitude. Colocando seu grande amor em ação, veio para cá, onde sofreu muito. Dizia aos outros que os amava e muitos cospiam na sua cara e inventavam inúmeras mentiras e blasfêmias a seu respeito. Para completar, foi pêgo por soldados romanos, que O odiavam (porque não entendiam o amor que Ele tinha por cada um deles), e O mataram. O penduraram num madeiro. O próprio Deus pendurado por pregos enormes em alguns pedaços de madeira... Isso me assusta um pouco até hoje. Então, morreu e ressuscitou, porém, sua morte não O fez amar menos cada um de nós. O cuspe que Ele recebeu na cara não fez amar menos os soldados romanos, porque "quem ama é paciente e bondoso. [...] quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência".
-
E hoje, Jesus ainda suporta a sua recusa... Se nosso coração dói quando alguém brinca conosco, com nossos sentimentos, o de Jesus dói muito mais, porque o que Ele tem preparado para nós é muito mais do que possamos imaginar. "Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." I Coríntios 2.9.
-
Sabe o que eu queria te dizer? É que se hoje você se sente sozinho, rejeitado, é amargo, revoltado e não se sente amado por ninguém, Deus quer te salvar disso tudo. As promessas dEle não falham e sua Palavra é perfeita e o seu amor é real. Ele quer que você entenda o amor sobrenatural que Ele tem por você, e quer que você, em resposta a ação dEle, o ame de volta. Tenha a coragem de amá-lo como Ele te amou. E sabe o que é mais bonito? Ele não te deixa tentando sozinho ter uma vida melhor e ser alguém que O agrade, mas promete fazer isso com você, "porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." Filipenses 2.13.
-
Dê uma abertura a Jesus e Ele te fará ser uma pessoa boa, mediante a sua graça e a sua salvação. Ele quer mais que qualquer um te salvar dos males da sua vida e te dar a verdadeira vida, a eterna. Quando você permitir, além de ser amado e sentir o amor do Senhor todos os dias por você, terá o privilégio de salvar a vida de outros, apresentando este mesmo amor, e mais: Amando como Jesus ama. "Mas recebeireis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas (...) até os confins da terra." Atos 1.8. Existe melhor forma de se passar por este mundo? Afinal, somos peregrinos "Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma." II Pedro 2.11.
-

Jesus Cristo, o teu salvador, escolheu este dia para te dizer "Eu te amo, sabia?". Escolha este momento para dizer "Eu também te amo Senhor, porque Tu me amastes primeiro. Faz de mim um vaso novo, e efetue em mim a mudança que eu preciso sofrer para viver eternamente contigo no verdadeiro lar." Amém!




"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." Salmos 51.10

"Guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna." Judas 1.21

Comentários

Unknown disse…
Ah, que lindo, era exatamente isso o que eu estava precisando hoje. ♥
Unknown disse…
Júlia...
gostei muito do teu blog...
que Deus continue te abençoando...
e mais, continue te usando...
ele tem um GRANDE propósito pra você..
Bju!

Tio G"
Júlia,você é especial. As mensagens são inspiradoras, o dom está sendo usado para levar a mensagem a todos.
Bjos
Silvia
Hudson Oliveira disse…
Juuu
Que lindo teu blog. Fico feliz e orgulhosa!

As mensagens estão maravilhosas. Você é uma garota especial. Glória a Deus por isso.

Um bjo, linda...

Postagens mais visitadas