Dependência da Fonte

Luzes da cidade, por que me perturbam?

Em uma bela manhã, às 2h06 de domingo, sentei-me ao lado da minha janela, no chão; não queria dormir e fiquei lá, pensando em algumas coisas da vida. Observei então que a claridade que a cidade emana é muito intensa e a madrugada é cheia de ruidos, o que impede a harmonia do silêncio fluir. Pensei com Deus como seria bom se a fonte de energia da cidade se desligasse por um bom tempo, só para comtemplar a beleza das estrelas. Mas logo lembrei que um dia havia comentado isso com um amigo e ele me disse que tal medida traria seus prejuízos por causa do mundo em que vivemos. As pessoas poderiam roubar e a polícia não saberia, pois não teria energia elétrica para comunicá-los, impedindo assim que a justiça fosse feita.
Logo pensei: como somos dependentes das fontes de energia que alimentam nossas cidades e países, porque a energia que elas produzem geram emprego e, consequentemente, muita dependência dessas fontes.
Penso que como cristãos devemos ter essa mesma (aliás, não a mesma, mas muito maior) dependência da fonte de vida (da energia) que é o nosso Deus, assim como a luz só é gerada através de energia elétrica, a nossa luz só é gerada através da dependência da fonte, e isso exige tudo de nós, todo o nosso ser para brilhar, pois não existe lâmpada que brilhe pela metade, que não incomode e seja trocada o mais rápido o possivel.
Um dia uma amiga me contou um fato interresante que aconteceu com ela. Me disse que estava indo para escola quando encontrou um cego (uma pessoa que não conhece a luz) e ela se ofereceu para dar uma apoio ao cego em atravessar a rua.
Embora o homem fosse cego, tenho certeza que ele viu a luz dessa garota.




''Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está no céus'' Mateus 5:16

Por Tiago Dourado.

Comentários

Criska disse…
Experimente um dia ir para o campo, uma chácara ou fazenda de um amigo, suba a serra ou o morro mais alto para ver o pôr do sol no silêncio da Natureza. Cada um sente de uma forma, uns sentem a presença divina, outros acreditam que vão transbordar de amor, eu senti uma alegria imensa e um verdadeiro prazer de estar viva!
Isabela disse…
É... A luz de energia é uma luz que não se pode sentir, só ver! Mas a Luz de Jesus,até um cego pode perceber!
Gostei... Beijos, fica com Jesus
Unknown disse…
lindo! sem essa Luz, não podemos viver...
Julinha querida, que trabalho mais lindo!! Você foi abençoada com um talento muito especial. Continue assim, espalhando o amor de Jesus por toda parte. Um grande beijo, tia Mirna

Postagens mais visitadas