Grito, às 2h da manhã?



Que grito fora aquele? Confesso que não sei...




Ontem de madrugada, mais precisamente às 2h09 da manhã, estava eu, sentada, aos pés da minha cama, lendo a Lição da Escola Sabatina. Estava me preparando para ler mais três capítulos do meu Ano Bíblico, quando resolvi dar uma olhadinha na Lição.
Foi aí que, na até então calada e serena noite, eu ouvi algo estranho.
Acabando de ler a lição de sábado (10/01) ouvi, da minha janela, e em volume muito alto, uma buzina de carro, que “gritava” desenfreada.
Deve ter durado, aproximadamente, uns dez segundos; e, junto com ela, entrou uma segunda buzina, de um segundo carro, que durou mais ou menos a mesma coisa. Em meio à essa barulhada em plena madrugada, ouvi um grito. Tinha a certeza que era um grito... Mas estava meio camuflado em meio àquelas buzinas.
Aquele grito fora forte! Parecia um grito de dor. De desespero; de sofrimento. Em minha mente, em instantes, construí uma cena, que descrevia o que eu ouvia: Um carro, vindo rápido na contra mão- talvez um motorista bêbado - que no embalo, deu de cara com um segundo motorista! Eles desviaram um do outro, e neste exato momento apareceu uma mulher, que estava simplesmente atravessando a rua, com seu bebê na barriga. Sim, uma mulher grávida. Atravessando a rua em plena madrugada - pode-se ser levado em consideração, já que Brasília não dorme. Então, no instante em que ela ia atravessar a rua, de bem com a vida, o primeiro carro, do motorista bêbado, apareceu do nada, correndo na contra-mão. Então, veio correndo também, em sentido contrário, um motorista aparentemente lúcido. Até que se encontraram. Surgiu a primeira buzina, um alerta do motorista lúcido. Depois, veio a do bêbado! E então, o grito desesperado da mulher, que se viu entre os dois carros, no desespero.
Pensei numa segunda possibilidade também: Uma mulher estava sendo assaltada, de repente, no calar da noite. Então, apareceu o carro número Um, e buzinou, para que o ladrão se assustasse e fugisse. Aí, o ladrão pegou uma arma e apontou para a cabeça da mulher! Aí apareceu o segundo carro, e começou a buzinar também. O ladrão se assustou, e saiu correndo, deixando a mulher desesperada, gritando de medo. Credo...
Bom, foram essas as visões que eu tive da situação. E essa não foi a primeira experiência. Desde que isto aconteceu, já ouvi algumas outras buzinas soando à noite. Mas, nenhuma tão desesperadora como essa.
Que grito fora aquele? Confesso que não sei... E nem me cabe saber. Só achei válido fazer uma reflexão sobre isso.
Mas, afinal, o que é? Como já venho dito... O mundo está terrível, e evidências disso estão em toda parte. Seja na Faixa de Gaza (eterna guerra, apesar do "cessar-fogo" de agora), ou numa quadra da região Sul de Brasília. Você olha para um lado, e vê orgia. Você olha para o outro, e vê violência. Você olha pra trás, e só vê alguns vestígios do que acontece hoje... E olha para frente, e fica difícil de enxergar algo nítido, porque a violência fez com que tudo ficasse negro.
Bom... Basta aí, olhar um pouco mais além. Se você olha para amanhã, você já consegue enxergar as manchetes dos jornais. Mas se você olha um pouco além... Isso, lá no final. Bem no final. Lá no final da Bíblia... É, aí você encontra o que precisa. O último. O último livro. Nele, você consegue ver mensagens de esperança, mesmo sendo aquele lá do final... Lá você consegue ver que, apesar das calamidades de hoje, existe um Deus cheio de amor e graça para cuidar de você. Davi disse "... Ele acaba com as guerras do mundo inteiro; quebra os arcos, despedaça as lanças e destrói os escudos no fogo. Ele diz: 'Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus. Eu sou o Rei das nações, o Rei do mundo inteiro.' O Senhor Todo-Poderoso está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." Devíamos atender ao seu pedido, como seres humanos, não? Davi ainda cita uma coisa muito interessante, que Deus cuida dele de tal forma que não tem medo de assaltos durante o dia, etc. O livro de apocalipse ainda nos traz a mensagem mais linda e pura que pode existir. A salvação para o nosso medo. O resgate do mundo impuro e cheio de terror! Jesus promete voltar e buscar-nos. Para sempre!



"Aqui está a perseverança dos Santos: Os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." - Apocalipse 14.12

Comentários

Postagens mais visitadas