Por que esta desigualdade social tão grande?

Por que uns tem tantos e outros tão pouco? Enquanto celebridades desfilam com seus lindos e compridos vestidos de 300 mil dólares, em tapetes vermelhos em Hollywood, há crianças menores de cinco anos na rua, pedindo centavos para sobreviver. E a sensibilidade, onde fica? Não se vê grande número de famosos, ricos, ajudando a quem precisa; se preocupando com o que tem pouco; tendo compaixão de pobres crianças e famílias que existem por aí, em uma quantidade bem significativa no mundo...
Quanto à pessoas miseráveis, estas, infelizmente, sempre existirão. A Bíblia nos diz que elas existem para que Deus possa testar o nosso coração, nos provar e nos conhecer. Romanos 15.17 diz "Portanto, aceitem uns aos outros para a glória de Deus, assim como Cristo aceitou vocês". Não devemos nós também aceitar essas pessoas humildes e com dificuldades como Cristo nos aceitou? Afinal, a capa só serve para os olhos dos seres humanos; Cristo olha nosso coração, e perante Ele, todos seremos julgados da mesma forma, pois todos possímos um.
Quanto aos famosos, amantes de coisas caras, de belezas, de glórias, de nome... aqueles que tem AQUELA vontade de, sempre que puder, aparecer na foto, uma coisa é certa, e é que "a glória desta Terra é passageira, a vida passa, e tudo o que ela traz".
Um dia Cristo voltará, e então, abriremos nossos olhos e veremos claramente que "tudo é ilusão", como diz no livro Eclesiastes.




"O mundo corre em busca de sucesso, e a vida em tanta guerra se desfaz. O homem sonha as glórias do progresso, mas anda velozmente para trás. Só Deus concede a glória verdadeira, só Nele a vida tem real valor, é Ele quem promete um mundo novo sem medo, sem tristeza, e sem rancor". - Grupo Novo Tom.

Comentários

Postagens mais visitadas