E essa pobreza toda?

Cadê o arroz?
O que está acontecendo com o mundo há tanto tempo?
Quantos questionamentos. Por que o mundo tem que passar por tudo isso? Por que crianças, inocentes, precisam sofrer por comida; precisam ficar com fome por falta de arroz?
É uma tristeza.
É triste ver tanta gente sofrendo por falta de lugar para morar, de água para beber, de comida para se alimentar, de roupa para vestir, dentre tantas outras coisas. Mas devemos saber que tudo isso é conseqüência do pecado. Indireta ou diretamente, é culpa dos nossos erros diários. E foi por eles que nosso Senhor Jesus morreu. Por nossos erros, dia-a-dia. Devemos ter a consciência de que quando pecamos, estamos crucificando a Deus mais uma vez. Portanto, devemos parar e refletir sobre os nossos atos; mesmo os pequenos.
E mais. Jesus nos disse para amarmos uns aos outros, e ajudar a quem precisa; defender os pobres e necessitados. Será que não devemos refletir se estamos fazendo a nossa parte? Fazendo o que nos foi dito para fazer? Devemos rever como está nossa vida diante do Senhor, e do mundo.
Mas apesar de todos esses erros, de toda essa falta de amor, de toda essa frieza de espírito, Jesus nos ama. Ele nos prometeu que voltaria e a pobreza, fome, miséria, dor, choro, tristeza; nada disso existiria mais, pois "as primeiras coisas passaram." Devemos confiar nas promessas do Senhor! Um dia Ele voltará, e acabará com tudo isso! Devemos nos esforçar, para estarmos com Ele no dia em que tudo acabar, para que assim, sejamos felizes para sempre!




"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." - Apocalipse 21.4


Comentários

Postagens mais visitadas